Visão de como era antigamente aquele local |
A Prefeitura de Caçador através da Diretoria de Trânsito, Transporte e Segurança (DITTESC), realiza durante esta semana através do Setor de Sinalização Viária, a mudança e pintura de mais duas ruas no centro do município. De acordo com o diretor Allex Atolini, após estudos técnicos, notou-se a necessidade de uma maior viabilidade no acesso à rua Benjamin Constant, devido os veículos que trafegam pela rua Carlos Sperança estarem congestionando o semáforo daquele local.
Como ficaram as ruas com as novas mudanças |
As ruas que ganharam nova sinalização foram os cruzamentos da Avenida Sete de Setembro com Carlos Sperança, rua Nereu Ramos e rua Benjamin Constant. A pintura facilita que motoristas e usuários dessas vias possam utilizar o local com mais segurança. Faixas de pedestres também foram pintadas em todos os cruzamentos.
As mudanças ficaram com o seguinte curso. O motorista que segue pela rua Carlos Sperança e que necessitará acessar a Rua Benjamin Constant, não precisará ir até o semáforo, pois o prolongamento da rua Nereu Ramos que antes era um único sentido, ficará em mão dupla até aquele cruzamento.
As áreas de canalização da Avenida Sete de Setembro sentido Rua Carlos Sperança também foram aumentadas, facilitando assim a visibilidade dos motoristas que precisarem utilizar ainda aquele cruzamento. O acesso à rua Nereu Ramos também poderá ser utilizado pelos condutores que seguirem no sentido Prefeitura/SENAC.
A DITTESC pede a atenção redobrada de todos os usuários do local. Principalmente no cruzamento entre as ruas Nereu Ramos e Benjamin Constant, e lembra ainda os motoristas que a faixa elevada naquele local continuará com o intuito de evitar colisões no encontro das vias.
Atolini comenta estas novas medidas facilitarão o acesso e melhorarão a viabilidade naquele local. “Essas novas sinalizações e mudanças no tráfego da rua Nereu Ramos, farão com que os motoristas não enfrentem tantas filas no semáforo da rua Carlos Sperança, uma vez que, àquela via acaba ficando bastante congestionada. Notamos ainda que pelo menos 70% dos veículos acessariam a Rua Benjamin Constant”.
O diretor da Dittesc lembra ainda que estas mudanças estão em fase de estudo, mas acredita que permanecerá assim, já que o trânsito desafogará o semáforo. “Os agentes fiscalizarão e auxiliarão motoristas nos primeiros dias destas mudanças. Mas como o nosso maior problema estava no semáforo, acreditamos que estas novas modificações serão de muito bom proveito para os condutores e pedestres caçadorenses”, finaliza.