sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Equipamento para segurança do trânsito é furtado

Pela segunda vez ações de vândalos acaba por prejudicar investimentos da Prefeitura de Caçador através da Diretoria de Trânsito, Transporte e Segurança (Dittesc). O equipamento adquirido para identificação de veículos com restrições e pesagem de caminhões, instalado há poucos dias na Rodovia Municipal Honorino Moro, nas proximidades do Parque das Araucárias, foi derrubado e parte desapareceu na noite de quinta-feira (21).

O fato foi denunciado anonimamente e em seguida os agentes da Dittesc foram até o local e percorreram aproximadamente 500 metros pela rodovia até encontrarem apenas o poste de sustentação do aparelho. A equipe acredita que o equipamento tenha sido furtado. A Polícia Militar foi chamada em seguida para fazer o boletim de ocorrência.
O diretor da Dittesc, Allex Atolini, solicita que qualquer informação sobre o paradeiro do equipamento conhecido como OCR, seja informado para a Dittesc, pelo fones (49) 3563 9698 ou 3567 5321.
“A Administração Municipal vem desempenhando um papel exemplar na busca de recursos para melhorar a segurança do trânsito e dos cidadãos caçadorenses, fazendo parcerias com a Polícia Militar e Polícia Civil, além do investimento em educação de trânsito nas escolas para nossas crianças e em equipamentos como o OCR, que inibe excessos e traz mais segurança para todos os motoristas. Infelizmente a ação de vândalos prejudica estas ações, que são feitas com recursos públicos. Por este motivo, solicitamos a todos os cidadãos de bem, que fiscalizem e nos auxiliem a preservar estes investimentos que são para o bem de todos”, disse Atolini.



sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Atenção nos semáforos

A Diretoria de Trânsito, Transporte e Segurança de Caçador (DITTESC) e a Prefeitura Municipal estão realizando um investimento em novos semáforos, mais modernos e melhores para o cidadão Caçadorense.
Este equipamento permite a configuração de diversos planos de funcionamento. Por este motivo a DITTESC alterou o modo de funcionamento de alguns semáforos, para assim poder facilitar ainda mais a movimentação de motoristas e pedestres e proporcionar uma maior mobilidade urbana no centro de Caçador. 

A DITTESC pede atenção redobrada dos motoristas para as seguintes programações em dois semáforos do centro. Sendo o do cruzamento da Avenida Barão do Rio Branco com a Rua Altamiro Guimarães e do cruzamento da Avenida Barão do Rio Branco com a Rua Getúlio Vargas.
A nova programação foi elaborada através de contagem de fluxo em diferentes horários e estará funcionando em fase de teste. Nestes dois principais cruzamentos os tempos dos semáforos sentido Ponte da Avenida/parte Alta da Barão do Rio Branco e no sentido inverso estarão com um tempo maior, para que haja um maior fluxo de veículos.
Vale lembrar que este maior tempo dependerá dos motoristas, pois deverão ficar atentos a abertura dos semáforos para que não acabem fazendo com que menos veículos passem e que o congestionamento continue.
A DITTESC lembra ainda que no momento em que o semáforo ficar amarelo o motorista deve ter atenção e reduzir a velocidade para que quando este fique vermelho o veículo deverá imediatamente fazer a parada obrigatória para que não acabem ocasionando acidentes.

Os agentes da DITTESC permanecerão nos horários de maior fluxo, acompanhando o andamento do tráfego nestes locais e que se for necessário farão a intervenção, para que o andamento da via seja novamente normalizado. 



Lançamento




terça-feira, 12 de agosto de 2014

Avenida Beira Rio com trânsito liberado

Após um período de obras para retirada da antiga camada asfáltica e reestruturação de pontos da encosta do Rio do Peixe com a construção de gabiões, a avenida Aristiliano Ramos (Beira Rio) está liberada para o trânsito de veículos. O prefeito Beto Comazzetto visitou as obras junto a secretária de Infraestrutura, Denise Chiarello Hartmann. Ela explica que todo o material antigo foi retirado e realizada a construção de um dreno para captar a água do morro e evitar que o solo continue úmido. Em seguida houve a colocação de toda a base para receber a pavimentação.
“Liberamos o trânsito para melhorar o fluxo dos veículos no centro da cidade a pedido do prefeito e também porque a base feita precisa de um tempo de assentamento. Após alguns dias já poderemos passar a camada de asfalto e com o sistema de drenagem implementado, acreditamos que não haverá mais problemas na pista como havia seguidamente. O diferencial está na retirada do material antigo, fazendo um novo pavimento de qualidade e com todas as camadas necessárias”, explica Denise.

A diretoria de Trânsito, Transporte e Segurança (Dittesc) de Caçador, solicita atenção redobrada dos motoristas ao trafegar pela avenida Beira Rio, pois mesmo liberado para o trânsito o trecho continua em obras.